Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quebra-cabeça


     Você pode fazer um quebra-cabeça usando qualquer material. Fiz uns de páginas de revistas e outros pintados à mão mesmo, uns colei em papelão,outros plastifiquei com fita adesiva, depois recortei na proporção que o nível da minha turma pudesse montar e a montagem deixei por conta da turma! Não precisa de muita coisa, mas são pequenas coisas que podem fazer a diferença! Sei que você já sabia e até usa na sua sala de aula, mas é para reforçar.
     Observe o que o quebra-cabeça pode estimular: Pensamento lógico, composição e decomposição de figuras, discriminação visual, atenção e concentração.
Outras dicas para montar o seu quebra-cabeça:
     Descrição: caixas de fósforo em quantidade suficiente para cobrir as figuras que são colocadas uma em cada lado do conjunto de caixas. A figura é cortada com estilete  no espaço entre as caixas. Ao redor do desenho, um durex colorido forma a moldura do quebra-cabeça. A parte lateral das caixinhas foi fechada com durex colorido.
    Exploração: desmontar e montar o jogo, compondo o desenho como um quebra-cabeça.
-Caso a atividade seja difícil para a criança, faça inicialmente a moldura e peça para completar a figura. É só usar a criatividade e adequar ao nível da turma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário